• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

VWCO realiza o primeiro ciclo de treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil

1 mês atrás Rodovia Brasil Artigos, Serviços, Tecnologia, Últimas Notícias
Compartilhe isso:

Ação faz parte da etapa preparatória para o início da fabricação em série do modelo, prevista para o primeiro semestre de 2021;

Veículo será o primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido no Brasil.360

A VW Caminhões e Ônibus dá a largada às primeiras rodadas de treinamento de segurança para o início da produção em série do caminhão elétrico e-Delivery. A ação faz parte da etapa preparatória para o início da fabricação em série do modelo, prevista para o primeiro semestre de 2021, e estende-se a todos os colaboradores da empresa, desde aqueles dedicados especificamente à linha elétrica até funcionários de escritórios e regionais em todo o Brasil.

“Trata-se de uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar aos colaboradores como reconhecer e lidar com os processos de segurança deste novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários a um lançamento histórico como este”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O projeto de qualificação foi desenvolvido e realizado em conjunto com os times de Recursos Humanos, Engenharia, Treinamento da Rede e Assistência Técnica da fabricante e destaca pontos de atenção a todos, desde a montagem da bateria até o momento em que o veículo é eletrificado, momento conhecido como comissionamento do veículo de alta voltagem. O comissionamento é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V.

Toda a infraestrutura da fábrica da VW Caminhões e Ônibus também está em atualização para a nova realidade elétrica: novos carregadores acabam de chegar, com capacidade para recarregar as baterias dos caminhões e-Delivery em até 1 hora. Os equipamentos serão utilizados para reabastecer a energia dos veículos de teste da montadora, em ação nos testes de laboratório e rodagens de certificação antes do início da produção em série.

Produção piloto e maior teste de desenvolvimento e validação de engenharia do Brasil

A VW Caminhões e Ônibus já iniciou a produção de seus primeiros caminhões elétricos e-Delivery em sua fábrica-laboratório, instalada no complexo produtivo localizado em Resende (RJ). A área, chamada Planta Piloto, é responsável pela definição e confirmação do processo produtivo e treinamento dos processos. Por meio desse  mapeamento está sendo realizada a adequação das linhas que abrigarão a produção em série do caminhão elétrico e-Delivery, inédito na fábrica de Resende e no Brasil.

Os primeiros elétricos feitos nessa etapa piloto já rodam no maior teste de desenvolvimento e validação de engenharia do Brasil, com objetivo de viabilizar a homologação e início da produção do e-Delivery.

Os ensaios são realizados também em laboratórios em todo o país e no campo de provas da VW Caminhões e Ônibus, onde engenheiros especializados da marca conduzem simulações que permitem agilizar o resultado das avaliações. Com um projeto altamente eficiente e a expertise dos profissionais da VWCO, foram empregadas novas metodologias de validação acelerada capazes de representar, em um período de seis meses, o equivalente a dez anos em condição real de operação.

O e-Delivery também comprova diariamente sua aptidão para a distribuição urbana nos grandes centros: o veículo em testes com a Ambev atua há mais de dois anos na distribuição de bebidas da empresa. Com mais de 30 mil quilômetros rodados, deixou de emitir 22 toneladas de CO2 na atmosfera e evitou o consumo de cerca de 6.500 litros de diesel.




Post Anterior

Novo Actros F com cabina desenvolvida no Brasil está disponível para encomendas e será vendido pela Mercedes-Benz Trucks na Europa

Próximo Post

Operação Balança é retomada na SP 284

Rodovia Brasil

MAN Latin America mira em economia operacional para fidelizar clientes

3 anos atrás

STF suspende efeito de MP que extinguiu Seguro DPVAT

1 ano atrás

NOVA PEUGEOT EXPERT VITRÉ

6 meses atrás

Com frota compartilhada, Ambev prevê reduzir despesas em 20%

6 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Caminhões mercado mantém ritmo de vendas em alta. Veja tb os números de ônibus e implementos

23 horas atrás

DAF Eldorado Caminhões abre concessionária em Passo Fundo (RS)

24 horas atrás

VW Meteor 28.460 6×2 entra em operação para transporte de GLP

24 horas atrás

Novidades na linha Sprinter

24 horas atrás

Nova tabela de frete

1 dia atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit