• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

VW em 2021, 40 anos de Brasil e investimentos de R$2 Bilhões entre 2021/2025

1 mês atrás Rodovia Brasil Destaque, Fotos, Négocios
Compartilhe isso:

Aporte de R$ 2 bilhões terá início já a partir do ano que vem; contratação de mais 550 colaboradores para a fábrica de Resende, RJ, já começou

Roberto Cortês, presidente e CEO da VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, anunciou hoje em coletiva de imprensa virtual, em São Paulo, que a empresa investirá R$ 2 bilhões entre os anos de 2021 e 2025, iniciando o sexto e maior ciclo consecutivo de aportes no Brasil. A montadora e seus parceiros no Consórcio Modular já iniciaram a contratação de mais 550 colaboradores em Resende (RJ). E após a finalização da compra da Navistar pelo Grupo TRATON, esperada para junho de 2021, a VWCO buscará aumentar sinergias com a empresa norte-americana nas Américas.

“Este novo ciclo de investimentos focará em novas tecnologias para uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica e a melhoria da eficiência energética com redução de CO2. E ainda na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes. Também seguiremos investindo na melhoria contínua de nossos produtos e na internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus”, diz Roberto Cortes.

O executivo também destacou a necessidade de atendimento a encomendas e a confiança no país para investir, contratar e buscar parcerias internacionais. “A nova linha de extrapesados Volkswagen, lançada há pouco mais de três meses, é um grande sucesso. E o mercado brasileiro de caminhões está se recuperando após ter sido fortemente afetado pela pandemia da Covid-19”, explica.

O reforço de mão de obra amplia a produção diária nas duas linhas de montagem em Resende, com ênfase na oferta dos caminhões extrapesados Constellation 33.460 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Meteor 29.520 6×4. Totalmente desenvolvidos no Brasil, os modelos iniciaram pré-venda ainda na sua avant-première. Além de  extrapesados, a VWCO fabrica modelos leves, médios e pesados das linhas Delivery e Constellation, os cavalos mecânicos da marca MAN e os chassis de ônibus Volksbus.

Empresa completará 40 anos em 2021 – Em 2021, a Volkswagen Caminhões e Ônibus celebrará quatro décadas de operações desde o lançamento de seus primeiros produtos no Brasil, em março de 1981. A montadora, que iniciou operações em São Bernardo do Campo (SP), escolheu Resende, no Rio de Janeiro, para sua sede em 1995, investindo US$ 250 milhões na construção de uma nova fábrica, que foi inaugurada em 1996. Ao longo dos últimos 25 anos, R$ 5,5 bilhões foram destinados ao crescimento da empresa em cinco ciclos consecutivos de investimentos, sendo quatro ciclos de R$ 1 bilhão cada, e o último de R$ 1,5 bilhão. O sexto ciclo somará R$ 2 bilhões a esse montante até 2025.

A fábrica da VWCO foi pioneira na região e tem atualmente um milhão de metros quadrados de área total, 148 mil metros quadrados de área construída, 100 mil metros quadrados no parque de fornecedores e 50 mil metros quadrados no centro logístico.

Post Anterior

Mercado de caminhões, vendas, seguem em alta.

Próximo Post

BUSER Tribunal de Justiça de SP confirma legalidade da Buser e de transporte fretado por aplicativos

Rodovia Brasil

SEST SENAT promove ação nacional para caminhoneiros

2 anos atrás

Mercedes-Benz apresenta o primeiro caminhão pesado totalmente elétrico para distribuição urbana

4 anos atrás

Crise paralisa parte da frota de mais de 60% das transportadoras de cargas

4 anos atrás

Volkswagen Caminhões e Ônibus moderniza fábrica com aporte de R$ 190 milhões

3 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em 23 de fevereiro de 2021

2 dias atrás

NORMAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS E EXCEDENTES SÃO PUBLICADAS PELO DNIT

2 dias atrás

ANTT PRORROGA VALIDADE DO RNTRC POR TEMPO INDETERMINADO

2 dias atrás

Buser anuncia investimentos de R$ 100 milhões em Minas Gerais após decreto do governador

2 dias atrás

Porto de Santos, SP, tem novo pátio regulador para caminhões

5 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit