• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Transpipeline recebe primeiros VW Meteor

3 meses atrás Rodovia Brasil Destaque, Fotos, Négocios
Compartilhe isso:

120 unidades dos novos Meteor 29.520 6×4 vão operar um verdadeiro gasoduto sobre rodas, com tanques de gás GNL na rota Manaus-Boa Vista

As primeiras 120 unidades do novo caminhão extrapesado VW Meteor 29.520 6×4 começaram a ser entregues para operar numa missão diferenciada: com carreta especial criogênica, vão transportar gás natural que será usado para gerar energia elétrica de forma sustentável e atender ao consumo de residências e empresas no Estado de Roraima, no Norte do Brasil. 

Os caminhões foram adquiridos pela Transpipeline, empresa especializada em transporte de cargas na região Norte (fluvial e rodoviária) e responsável pela operação de transporte no trecho de 1,1 mil quilômetros, que abrange os pontos do Projeto Integrado Azulão, na cidade de Silves (AM), até o projeto de Jaguatirica, na cidade de Boa Vista (RR), de responsabilidade da Eneva, Companhia de Energia Integrada do Brasil. A Transpipeline conta com bases de apoio a operação com estrutura de suporte aos motoristas e veículos.

 “Os novos caminhões têm configuração ideal para a nossa aplicação, oferecendo robustez, economia e o custo de operação mais viável, além da capilaridade da marca, que tem concessionárias no Amazonas e em Roraima, as bases da nossa operação”, comenta o cliente Wigner Rezende.

A viagem começa na Bacia do Amazonas, na área do Campo do Azulão, no Amazonas. Lá o gás é obtido e liquefeito numa usina de tratamento para estocagem e transporte como GNL.

 De lá, os novos Meteor partem para a viagem por rodovias até a Usina Jaguatirica, em Boa Vista (RR), onde a energia gerada pelo gás natural é interligada à rede de transmissão elétrica de Roraima, abastecendo mais de 70% do consumo daquele Estado de forma sustentável, já que reduz quase completamente a emissão de NOx característica do uso do petróleo como fonte de energia.

 O VW Meteor 29.520 6×4 é o caminhão mais potente da VW Caminhões e Ônibus. Ele estreia no mercado nacional já fazendo história e com coração brasileiro: é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, em São Paulo (SP), na primeira linha fora da Europa. Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade.

 Traz a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades. Como os demais estreantes da noa família de caminhões extrapesados VW, tem chassi projetado por engenheiros da empresa a partir de todo o know-how acumulado, com rigoroso desenvolvimento para deixar os veículos mais leves, culminando na máxima capacidade de carga útil.

O cavalo mecânico 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas, com versatilidade a toda prova.

Post Anterior

Daimler Truck AG ajuda a introduzir o transporte a hidrogênio em massa na Europa

Próximo Post

Buser expande operação e passa a oferecer viagens também nas rodoviárias

Rodovia Brasil

Mercedes-Benz inicia Indústria 4.0 no Brasil uma das mais modernas fábricas de caminhão do mundo

3 anos atrás

Scania anuncia novo diretor de Assuntos Governamentais para a América Latina

3 anos atrás

Os campeões de audiência

2 anos atrás

DAF Caminhões lança nova opção de cor para seus modelos

3 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

ConectCar lança Vale-Pedágio com soluções tecnológicas e únicas para o setor de transporte

20 horas atrás

Mercedes-Benz inova e oferece um leque de serviços tecnológicos aos seus clientes.

2 dias atrás

Marcopolo e Volare destinados ao segmento de mineração

3 dias atrás

Inteligência Artificial na gestão de incidentes em rodovias e mobilidade urbana. Inscreva-se já, gratuito

3 dias atrás

Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na oferta de serviços digitais

3 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit