• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Pepsico e DHL recebem as primeiras unidades dos caminhões JAC elétricos

1 mês atrás Rodovia Brasil Mercado, Tecnologia
Compartilhe isso:

Caminhão urbano 100% elétrico da JAC Motors, batizado iEV1200T e com peso bruto total de 7,5 toneladas, começa a ganhar as ruas brasileiras

Apresentado oficialmente ao mercado brasileiro em setembro de 2020, o caminhão urbano 100% elétrico da JAC Motors, batizado de iEV1200T e com peso bruto total de 7,5 toneladas, começa a ganhar as ruas. Dentre os clientes que efetuaram suas encomendas nos últimos meses, duas companhias acabam de receber as primeiras unidades: a PepsiCo, gigante norte-americana do setor alimentício, e a DHL, líder mundial em logística.

As primeiras 10 unidades do JAC iEV1200T foram entregues na semana passada à PepsiCo, para serem utilizados nas entregas urbanas da companhia na cidade de São Paulo. Focada na redução de emissão de CO2 em suas operações, a PepsiCo não descarta a substituição gradativa de toda a sua frota urbana de caminhões leves, enfatizando o modelo 100% elétrico da JAC como melhor alternativa encontrada para essa “limpeza” em sua logística de entregas.

O caminhão urbano 100% elétrico da JAC Motors tem baixo custo operacional e ampla versatilidade para ser empregado em diversas aplicações. Utilizando baterias de fosfato de ferro-lítio com 97 kWh de carga máxima, equivalente a 177 cv de potência e 1200 Nm de torque, o modelo tem autonomia de 200 km. Sem caixa de transmissão (câmbio), o JAC iEV1200T possuiu agilidade no trânsito urbano e facilidade de manuseio, perfazendo um custo por km rodado cinco vezes menor que um caminhão movido a diesel equivalente.

Equipado com sistema de ação regenerativa chamado i-Pedal, o sistema de propulsão do JAC iEV1200T aproveita as desacelerações e recarrega as baterias – o motor deixa de consumir energia e se torna momentaneamente um “gerador”. Resultado: se o motorista for cuidadoso nas acelerações e não usar o ar-condicionado, o iEV1200T entregará uma autonomia superior aos 250 km. 

Outra companhia que tem franqueado iniciativa para melhorar o meio ambiente nas grandes cidades é a DHL, de origem alemã. Trata-se da maior empresa de logística do mundo, e que acaba de receber 1 unidade do JAC iEV1200T para testes. Cada vez mais consciente de que precisa investir na sustentabilidade em toda a sua cadeia, a gigante não descarta a compra de novas unidades após a análise de performance e custo operacional do modelo da JAC Motors, de olho no desejo de seus clientes de diminuírem a emissão de CO2 na sua cadeia de logística, que se traduz em uma necessidade mundial com uma pressão cada vez maior de governos, consumidores e acionistas.

Post Anterior

Ambev fecha acordo com FNM para 1.000 mil caminhões elétricos

Próximo Post

Novo Actros F com cabina desenvolvida no Brasil está disponível para encomendas e será vendido pela Mercedes-Benz Trucks na Europa

Rodovia Brasil

Pedágio passa ser cobrado por trecho rodado no 2º semestre e tarifa pode baixar

6 anos atrás

Primato investe em caminhões VW e MAN para ampliar produção de ração

3 anos atrás

Actros é o caminhão extrapesado rodoviário mais vendido no Mato Grosso

3 anos atrás

IVECO BUS vence licitação para a entrega de 1.200 unidades para o FNDE

1 ano atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Caminhões mercado mantém ritmo de vendas em alta. Veja tb os números de ônibus e implementos

2 dias atrás

DAF Eldorado Caminhões abre concessionária em Passo Fundo (RS)

2 dias atrás

VW Meteor 28.460 6×2 entra em operação para transporte de GLP

2 dias atrás

Novidades na linha Sprinter

2 dias atrás

Nova tabela de frete

2 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit