• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

New Holland leva ao Show Rural sua linha exclusiva de tratores de esteira

1 ano atrás Rodovia Brasil Fotos, Mercado, Sem categoria, Tecnologia
Compartilhe isso:

Resultado de mais de 90 anos de experiência no segmento, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresenta no 32º Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cascavel (PR), a sua nova linha de tratores de esteira: a TK4. Importada para o mercado brasileiro desde o ano passado, essa família diferenciada de tratores alçou a marca à liderança mundial no segmento, detendo a sua exclusividade de produção. Entre os destaques está o TK4.80N, com tecnologia de proteção contra capotamentos.

Tratores especiais

Reconhecidamente, apenas a New Holland no mundo produz tratores de esteira na faixa de potência abaixo de 100cv com alta tecnologia e em dimensões reduzidas de largura total mínima, bitola, comprimento e distância entre eixos. Produzidos na planta de Jesi, na Itália, a New Holland traz dois modelos para o produtor rural brasileiro: TK4.80N (75cv), plataformado, com opção de esteira de borracha (300mm de largura) ou de metal (310mm de largura); e o TK4.100M (100cv) plataformado ou cabinado, com esteira de metal (450mm de largura). Os dois modelos são equipados com motores 4 cilindros FPT Industrial F5C Common Rail de 3400 cm³.

Estabilidade e capacidade de tração

As esteiras garantem maior capacidade de tração e menor compactação do solo durante as operações. Além disso, oferecem maior estabilidade e melhor distribuição de peso, qualidades ideais para áreas de elevada declividade. O centro de gravidade mais próximo ao solo garante maior estabilidade e segurança durante as operações. “Os novos TK4 chegam para atender as necessidades de clientes que possuem áreas em regiões de topografia declivosa. Foi pensando em oferecer a melhor solução para o produtor rural, que selecionamos essa inovadora família de tratores. São tratores que conseguem trabalhar onde nenhum outro consegue ir”, afirma Juliano Perelli, especialista de Marketing da New Holland Agriculture.

Dimensões

Os modelos se caracterizam também por serem compactos. O TK4.80N (Narrow) é mais estreito. Ele tem 1.300 mm de largura total mínima e 1.341 mm de largura entre eixos. No TK4.100M (Open Field), a largura total mínima é de 1.700 mm e de 1.656 mm entre eixos.

A potência do motor, dimensões e capacidade de tração fazem com que o TK4.80N seja o modelo ideal para aplicações com linhas de cultivo adensado, como a vitivinicultura; por sua vez, o TK4.100M é a melhor opção para lavouras mais espaçadas, como a fruticultura, café, manejo da cana-de-açúcar e silvicultura.

Transmissões

A transmissão do TK4.80N possui escalonamento de marchas na configuração 16×8, sincronizado, com reversor mecânico e super redutor creeper de série, com velocidade mínima de 0,4 km/h e máxima de 11 km/h. Já o TK4.100M tem duas opções de transmissão: 8×8, com reversor mecânico, com velocidade mínima de 1,6 km/h e máxima de 11 km/h ou, como opcional, a mesma configuração do modelo de 75 cavalos.

Conforto e segurança

Os novos modelos TK4 foram projetados para proteger o operador contra o calor, o ruído e as vibrações. Os tratores são equipados com estrutura ROPS (proteção contra capotamento) enquanto os modelos cabinados possuem também os painéis de isolamento “silent block”, reduzindo as vibrações e o calor, bem como a transferência de ruído do motor e da transmissão para operador. O eficiente ar-condicionado traz mais conforto térmico e faz toda a diferença na operação.

Tecnologia

Os tratores TK4 estão equipados com o exclusivo sistema Steering-O-Matic™, que garante controle total do veículo com uma mão, permitindo que operador acione os comandos hidráulicos com a outra. O operador pode mudar de direção ou selecionar facilmente a velocidade com acionamento progressivo da tração. O sistema Steering-O-Matic™ Plus combinado com o rodado de esteira, proporciona agilidade na realização das manobras. Além disso, o pequeno raio de giro inferior a 2,9 m fornece uma melhor eficiência no campo.

Post Anterior

Linha 2020 da VW Caminhões já está nas concessionárias de todo o país

Próximo Post

Mercedes-Benz inicia o ano com 500 Novos Actros já negociados

Rodovia Brasil

Volvo é a primeira do mundo a testar caminhão autônomo em uma mina subterrânea

5 anos atrás

Teste suas habilidades no game do MMCB

7 anos atrás

Hamburg Süd investe R$ 700 mi para incrementar transporte de cabotagem

6 anos atrás

Furgão elétrico BYD T3

7 meses atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

ConectCar lança Vale-Pedágio com soluções tecnológicas e únicas para o setor de transporte

5 horas atrás

Mercedes-Benz inova e oferece um leque de serviços tecnológicos aos seus clientes.

1 dia atrás

Marcopolo e Volare destinados ao segmento de mineração

2 dias atrás

Inteligência Artificial na gestão de incidentes em rodovias e mobilidade urbana. Inscreva-se já, gratuito

2 dias atrás

Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na oferta de serviços digitais

2 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit