• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Marcopolo Viaggio 1050 com chassi BYD 100% elétrico

5 meses atrás Rodovia Brasil Fotos, Lançamentos, Ônibus, Rodovias, Tecnologia
Compartilhe isso:

Marcopolo Viaggio 1050 com chassi BYD 100% elétrico fez sua primeira viagem esta semana 

A parceria entre Marcopolo, BYD, EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP (empresa do setor elétrico), e a Turis Silva, vai proporcionar mais qualidade ao transporte de fretamento na Grande Porto Alegre. A partir do dia 9 de novembro, entra em operação o primeiro ônibus rodoviário 100% elétrico do Rio Grande do Sul, um Marcopolo Viaggio 1050, com chassi D9A 20.410.

A Marcopolo está há quase 20 anos envolvida em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis, o que reforça a expertise da encarroçadora neste segmento. O projeto e fornecimento demonstra o foco das três empresas na busca pela redução de poluentes, elevação da qualidade do transporte.

“A mobilidade elétrica é estratégica para o crescimento dos negócios da Marcopolo, uma vez que a adoção de veículos com tecnologia limpa é uma tendência global”, afirma Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, ficará responsável pelo modelo de negócio para ônibus elétrico, realizando o fornecimento da infraestrutura de recarga para o veículo, que será usado pela Turis Silva para o fretamento de colaboradores da produtora de aço Gerdau em sua unidade localizada no município de Charqueadas.

“Queremos construir, em parceria com nossa cadeia de fornecimento, um futuro mais sustentável, e contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana a partir da adoção produtos e soluções inovadoras”, afirma Vinicius Moura, gerente geral de suprimentos da Gerdau.

O Viaggio 1050 100% elétrico possui 12.900 mm de comprimento e capacidade para 44 passageiros em poltronas Executiva, além do motorista. O veículo conta com seis packs de bateria, que garantem autonomia de 300 quilômetros, transmissão automática, que proporciona mais conforto e segurança para o motorista e ocupantes, além de sistema de ar-condicionado, total acessibilidade e tomadas USB em todas as poltronas.

Além do novo modelo rodoviário, 33 veículos elétricos da Marcopolo, incluindo os micro-ônibus Volare, circulam no País, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Ceará e Paraná, além do Distrito Federal.

Post Anterior

Nova linha Castrol CRB

Próximo Post

Ford Transit volta ao Brasil em 2021

Rodovia Brasil

MAN Latin America inaugura seu campo de provas

4 anos atrás

IVECO BUS vence licitação para a entrega de 1.200 unidades para o FNDE

1 ano atrás

Setor de implementos rodoviários sinaliza recuperação

4 anos atrás

Caminhão Mercedes-Benz Axor puxa inédito bitrem dobrável desenvolvido pela Klabin

10 meses atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

ConectCar lança Vale-Pedágio com soluções tecnológicas e únicas para o setor de transporte

2 dias atrás

Mercedes-Benz inova e oferece um leque de serviços tecnológicos aos seus clientes.

3 dias atrás

Marcopolo e Volare destinados ao segmento de mineração

4 dias atrás

Inteligência Artificial na gestão de incidentes em rodovias e mobilidade urbana. Inscreva-se já, gratuito

4 dias atrás

Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na oferta de serviços digitais

4 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit