• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

MARCOPOLO E SCANIA PRIMEIRO ÔNIBUS MOVIDO A GNV PARA FRETAMENTO À TURIS SILVA

4 semanas atrás Rodovia Brasil Destaque, Fotos, Lançamentos, Ônibus
Compartilhe isso:

Parceria da Marcopolo e da Scania vai permitir à Turis Silva, operadora de transporte da região Sul do Brasil, operar o primeiro ônibus rodoviário movido a GNV para aplicações de fretamento no País. O ônibus Marcopolo Paradiso 1050, com chassi K320 4×2, conta com diferentes soluções da plataforma Marcopolo BioSafe, como sanitário e sistema de ar-condicionado com lâmpadas UV-C para desinfecção dos ambientes; cortinas com material antimicrobiano, e dispenser de álcool em gel na entrada da escada de acesso.

O Paradiso 1050 desenvolvido para a Turis Silva tem capacidade para transportar 44 passageiros, em poltronas semi-leito e autonomia de cerca de 300 quilômetros. “Com sistema de áudio e vídeo, o modelo se destaca pelo elevado padrão de conforto, comodidade e segurança que oferece para os usuários, além de menores custos operacional e de manutenção para o operador”, informou Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

Segundo o gerente de vendas de Ônibus da Scania no Brasil, Fábio D´Angelo, essa é a primeira versão rodoviária dedicada ao segmento de fretamento. “Temos perspectivas não só de operadores, mas de clientes contratantes. Assim como acontece com caminhões, os embarcadores vêm demandando soluções sustentáveis em sua cadeia logística. Os provedores de transporte estão sendo levados a comprar caminhões GNV e já existe esse movimento também para o transporte de fretamento”, explicou.

“Empresas com grande número de colaboradores, que têm notoriedade e compromisso com meio ambiente, vêm buscando alternativas ao diesel. Alguns operadores de fretamento já nos demandaram um ônibus a gás para o transporte de fretamento. Estamos trabalhando com isso e até o final do ano vamos lançar o produto”, completou o executivo.

Custo operacional

Além dos benefícios ambientais, o ônibus movido a GNV proporciona também economia no custo operacional. O fabricante explica que existe ainda interesse das distribuidoras de gás em fomentar a demanda da utilização do combustível. O novo ônibus Marcopolo Scania movido a GNV recebeu modificações no projeto da carroceria para instalação dos cilindros de gás entre as longarinas do chassi (abaixo do assoalho).

Post Anterior

Venda de caminhões inicia o ano em leve crescimento

Próximo Post

Scania apresenta acelerador inteligente e Nova Geração de caminhões chega a 20% de economia de combustível

Rodovia Brasil

Veículos comerciais puxam alta dos resultados do Banco Mercedes

2 anos atrás

Meritor inicia temporada de treinamentos para mecânicos e frotistas

2 anos atrás

Ticket Log estimula o debate sobre manutenção de frota

2 anos atrás

VOLARE ENTREGA 40 VEÍCULOS V8L URBANO PARA COOPERATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

3 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Caminhões mercado mantém ritmo de vendas em alta. Veja tb os números de ônibus e implementos

20 horas atrás

DAF Eldorado Caminhões abre concessionária em Passo Fundo (RS)

21 horas atrás

VW Meteor 28.460 6×2 entra em operação para transporte de GLP

21 horas atrás

Novidades na linha Sprinter

21 horas atrás

Nova tabela de frete

21 horas atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit