• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Daimler Truck AG ajuda a introduzir o transporte a hidrogênio em massa na Europa

1 semana atrás Rodovia Brasil Fotos, Últimas Notícias
Compartilhe isso:

Na iniciativa “H2Accelerate”, Companhia uniu-se à IVECO, OMV, Shell e Grupo Volvo para ajudar a criar condições para viabilizar a eliminação do carbono no setor de caminhões

A Daimler Truck AG, IVECO, OMV, Shell e Grupo Volvo se comprometeram a trabalhar juntos a fim de ajudar a criar condições para a introdução do transporte a hidrogênio em massa na Europa.

Assim como um número crescente de governos e empresas tem adotado uma visão comum de um sistema interconectado de energia livre de emissões, os participantes da parceria H2Accelerate (H2A) acreditam que o hidrogênio é um combustível essencial para viabilizar a eliminação do carbono no setor de caminhões.

Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG: “As empresas participantes da iniciativa H2Accelerate concordam que os caminhões movidos a hidrogênio serão a chave para permitir o transporte livre de CO2 no futuro. Esta parceria sem precedentes é um marco importante para impulsionar as condições estruturais corretas para o estabelecimento de um mercado em massa para caminhões baseados em hidrogênio. É também uma chamada à ação para os governantes, demais envolvidos e a sociedade como um todo”.

A introdução em grande escala dos caminhões abastecidos com hidrogênio deverá criar novas indústrias: instalações de produção de hidrogênio livres de emissões de carbono, sistemas de distribuição de hidrogênio de grande escala, uma rede de alta capacidade de reabastecimento de hidrogênio líquido e gasoso, e a produção de caminhões que serão abastecidos com hidrogênio.

Os participantes da H2A acreditam que os investimentos sincronizados em todo o setor durante a década de 2020 irá gerar condições para a introdução de um mercado em massa de transportes rodoviários pesados abastecidos com hidrogênio, o que é necessário para atender a ambição europeia de atingir um nível zero de emissões até 2050.

Espera-se que o aumento de escala ao longo desta década comece com grupos de clientes dispostos a se comprometer antecipadamente com o transporte rodoviário baseado em hidrogênio. Está previsto que essas frotas venham a operar em grupos regionais e ao longo de corredores europeus de alta capacidade com boa cobertura de postos de abastecimento. Durante esta década, esses grupos poderão ser então interconectados de maneira a formar uma rede pan-europeia.

FASE 1
DISPONIBILIZAÇÃO DOS PRIMEIROS POSTOS E DOS PRIMEIROS CAMINHÕES
FASE 2 COBERTURA PARA TODA A EUROPA
  Centenas de caminhões  
> 20 postos com alta capacidade
  Teste de conceitos de postos de alta capacidade   Locais/regiões seletivas
Segunda metade da década de 2020: atingir a fabricação de volumes de milhares por ano Atingir rapidamente > 10.000 caminhões   Cobertura em toda a Europa nos principais corredores
Postos de alta capacidade/confiabilidade

Durante a fase do aumento de escala, o apoio do setor público será necessário. Através da parceria H2Accelerate, os membros esperam trabalhar em conjunto visando a busca de financiamento para os primeiros projetos pré-comerciais durante a primeira fase do lançamento. Paralelamente, os participantes irão recorrer aos governantes e agências reguladoras para fomentar um ambiente político que ajude a apoiar o aumento subsequente da fabricação de caminhões a hidrogênio e uma rede de reabastecimento de hidrogênio em toda a Europa, que seja livre de emissões.

Sobre a H2Accelerate

A “H2Accelerate” é uma parceria assinada pelos participantes, de acordo com a qual os membros trabalharão em conjunto para:

·         buscar apoio do setor público para financiar os primeiros projetos pré-comerciais para ativar o mercado visando a implementação de mercado em massa;

·         informar sobre a viabilidade técnica e comercial dos transportes rodoviários com propulsão por hidrogênio em escala; e

·         manter discussões com os governantes e agências reguladoras para fomentar políticas que possam apoiar a ativação sustentável e rápida de um mercado de transportes rodoviários de longo percurso com zero emissões.

Post Anterior

Concrelagos escolhe o Constellation 26.260 8×4 para a sua nova frota

Próximo Post

Transpipeline recebe primeiros VW Meteor

Rodovia Brasil

Volvo adere à etiquetagem sobre tecnologias para evitar acidentes

3 dias atrás

Mercedes-Benz oferece condições especiais para aquisição de caminhões leves Accelo

6 anos atrás

IVECO realiza maior venda de caminhões GNL da América do Sul com a entrega de 35 Stralis NP

4 meses atrás

A próxima atividade em que robôs superarão humanos: descarregar caminhões

2 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Buser anuncia investimentos de R$ 100 milhões em Minas Gerais após decreto do governador

13 horas atrás

Porto de Santos, SP, tem novo pátio regulador para caminhões

3 dias atrás

VWCO CRESCE EM PARTICIPAÇÃO DE MERCADO COM CAMINHÕES E MODELOS DOMINAM RANKING DOS PREFERIDOS NO BRASIL

3 dias atrás

Volvo adere à etiquetagem sobre tecnologias para evitar acidentes

3 dias atrás

Foton digitaliza processos de produção e auditoria

3 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit