• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Constellation com transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades

2 meses atrás Rodovia Brasil Destaque, Fotos, Lançamentos, Tecnologia
Compartilhe isso:
Caminhões VW Constellation chegam ao mercado com nova transmissão automatizada
Caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades está disponível nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360

Os caminhões VW Constellation acabam de chegar ao mercado com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. A nova caixa está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 e estreia para tornar a família de veículos ainda mais competitiva, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.
 
“Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável, que permite ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.
 
A nova geração de transmissão automatizada que chega aos modelos conta com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.

 
O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central, mantendo a reconhecida ergonomia da cabine Constellation. E para somar no quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.
 
Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.
 
A nova transmissão chega também com um pacote de funcionalidades sob medida para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional:
  Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha é automaticamente engrenada;   Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;   Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;   Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras;   Easystart: Assistente de partida em rampa.         
Post Anterior

CNH vencida em 2020 poderá ser renovada no ano que vem; veja prazos

Próximo Post

Caminhões Mercedes-Benz eActros e GenH2 conquistam o Truck Innovation Award 2021

Rodovia Brasil

Novidades SCANIA na FENATRAN

3 anos atrás

Cresce a demanda por logística reversa.

6 anos atrás

Novo acesso ao Porto de Santos deve ficar pronto em novembro

6 anos atrás

Venda de caminhões continuam crescendo forte em janeiro.

2 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em 23 de fevereiro de 2021

3 dias atrás

NORMAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS E EXCEDENTES SÃO PUBLICADAS PELO DNIT

3 dias atrás

ANTT PRORROGA VALIDADE DO RNTRC POR TEMPO INDETERMINADO

3 dias atrás

Buser anuncia investimentos de R$ 100 milhões em Minas Gerais após decreto do governador

4 dias atrás

Porto de Santos, SP, tem novo pátio regulador para caminhões

6 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit