• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Clientes da Buser agora podem viajar usando seu nome social

1 mês atrás Rodovia Brasil Négocios, Ônibus, Rodovias
Compartilhe isso:

Empresa investe em treinamento aos motoristas parceiros e lançou em 2020 seu modelo de plotagem inspirado na bandeira da comunidade LGBTQIA+

A Buser reuniu seu time de tecnologia e inovou mais uma vez. Para melhorar a experiência de viagem de integrantes da comunidade LGBTQIA+, a startup criou dentro do seu aplicativo um campo onde a pessoa que não se identifica com o nome de nascimento utilize o seu nome social. O processo é simples, bastando aos viajantes escolher a sua viagem e ao chegar na tela de cadastro informar o nome social e o nome do documento. Após o preenchimento de ambos, o sistema utiliza o nome social nas listas de identificação, atendimento do suporte e nome chamado pelo motorista.

O objetivo da medida é evitar constrangimentos e embaraços desnecessários que podem ser gerados aos passageiros, caso haja incompatibilidade entre a imagem corporal representada pelo gênero que o indivíduo se identifica e o nome registrado em seus documentos. A Buser ressalta a importância do uso do nome nas relações sociais, pois, junto com a aparência, é a primeira coisa que apresenta e identifica as pessoas.

Segundo a plataforma, a quantidade de viajantes que não se identificam com o seu nome de nascimento está crescendo, conforme a empresa vem ampliando as suas rotas. Assim surgiu o projeto de disponibilizar o preenchimento do nome social, o que impactou em mudanças dentro de todo o sistema da empresa para que o projeto acontecesse.

A proposta da startup é se tornar cada vez mais diversa, atendendo todos os seus passageiros com respeito e da melhor maneira possível, independente da sua definição de gênero, nome, cor, raça, ou quaisquer outras diferenciações. Por isso, a empresa investe em treinamento aos motoristas parceiros e lançou em 2020 seu modelo de plotagem inspirado na bandeira da comunidade LGBTQIA+. Hoje existem 3 ônibus adesivados nesse padrão, rodando pelas principais regiões do país.

Post Anterior

Mercedes-Benz vende 90 ônibus para renovação de frota do Grupo Transmoreira

Próximo Post

Veloe anuncia incorporação do Frota

Rodovia Brasil

Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba

2 anos atrás

Mercedes-Benz lança serviço emergencial 24 horas para ônibus rodoviários

4 anos atrás

Dê sua opinião: Tráfego de caminhão em rodovia federal poderá ser proibido nos finais de semana

4 anos atrás

Artesp marca Nova Audiência Pública para concessão de postos de abastecimento e serviços no Rodoanel

2 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

ConectCar lança Vale-Pedágio com soluções tecnológicas e únicas para o setor de transporte

7 horas atrás

Mercedes-Benz inova e oferece um leque de serviços tecnológicos aos seus clientes.

1 dia atrás

Marcopolo e Volare destinados ao segmento de mineração

2 dias atrás

Inteligência Artificial na gestão de incidentes em rodovias e mobilidade urbana. Inscreva-se já, gratuito

2 dias atrás

Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na oferta de serviços digitais

2 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit