• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
Obox
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

Ambipar e Copersucar lançam campanha “Vá de Etanol”

2 meses atrás Rodovia Brasil Artigos, Conteúdo Revista, Tendências
Compartilhe isso:

Uso do combustível na frota da Ambipar reduz, em até, 90% a emissão de CO²na atmosfera

A Ambipar, líder em gestão ambiental, e a Copersucar, lançam em novembro a campanha “Vá de Etanol” para conscientizar a população sobre os benefícios do uso do Etanol combustível. Com o etanol, é possível reduzir em até 90% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera, em substituição à gasolina, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A ideia é incentivar o uso do etanol entre colaboradores clientes, fornecedores e parceiros como forma eficiente de se melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzir a emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para as mudanças climáticas.

Durante a campanha, a Ambipar e Copersucar irão trabalhar em materiais informativos sobre os benefícios da opção pelo combustível. O primeiro passo foi produzir um selo para colar nas frotas das duas empresas, com o intuito de fomentar o uso de etanol ao invés da gasolina. “A partir dos adesivos, as pessoas passam a visualizar a ação nas ruas. É uma forma de transmitir a mensagem e conscientizar sobre os benefícios de abastecer com álcool”, afirma Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar.

Para Matheus Cotta, diretor de Gente e Gestão da Copersucar, a campanha “reforça, em boa hora, as qualidades do etanol como solução eficiente, disponível e a acessível para a reversão imediata dos impactos causados pelos combustíveis fósseis no meio ambiente”. O etanol é um produto limpo, com uma cadeia de produção sustentável, que gera emprego e renda no campo, preserva a natureza, ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e ainda é um aliado na luta contra as mudanças do clima. “Temos um produto pronto e que já vem contribuindo efetivamente na inexorável transição para uma economia mais verde e neutra em carbono”, conclui o executivo.

A dimensão do impacto na Ambipar

Dentro das políticas de boas práticas da Ambipar, já existe a obrigatoriedade do etanol para abastecer a frota de veículos leves. A empresa calcula que, a cada 100 mil litros de gasolina substituída por etanol, reduz em 1,25 toneladas a emissão de CO² na atmosfera.  

Ao incentivar todos os seus colaboradores a seguirem a mesma linha, estima-se que a redução de emissões de gases de efeito estufa atingida, equivaleria ao plantio de quase 500 árvores por ano.

Sustentabilidade no DNA

 A Ambipar tem os critérios que regem os índices ESG (ambiente, social e governança, na sigla em inglês) em seu DNA. Além de manter todas as suas práticas e processos alinhados a estes direcionadores, a companhia oferece serviços e produtos que permitem que outras empresas se adequem a estes critérios também.

A Ambipar é pioneira em gestão e valorização de resíduos no Brasil, promovendo a economia circular com atuação em toda a cadeia de valor. Com expertise em atendimento emergencial em todos os modais, atua também no gerenciamento de emergências químicas e biológicas que afetam a saúde das pessoas, o meio ambiente e o patrimônio. Com as duas frentes, a Ambipar atua diretamente em questões ambientais e, simultaneamente, minimiza ou impede impactos sociais que um eventual acidente pode causar.

Adicionalmente, os softwares de compliance legal e ambiental da Ambipar oferecem suporte às companhias nas questões de governança corporativa. Através deles, é possível fazer um mapeamento de requisitos legais e toda a gestão de prazos regulatórios de licença, controle da parte de saúde e segurança dos colaboradores e atuar diretamente na governança das empresas.

Post Anterior

Automec confirma primeiro evento automotivo presencial de 2021

Próximo Post

Novos modelos de motorhome chegam ao Brasil Open House Estrella Mobil

Rodovia Brasil

Automec confirma primeiro evento automotivo presencial de 2021

4 meses atrás

Sistema integrado de soluções é o grande destaque da nova Sprinter

3 anos atrás

Bridgestone lança novas medidas de pneus para caminhões e ônibus

4 meses atrás

TECNOLOGIA DE MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA DA ELETRA É EXPOSTA NO MÉXICO

3 anos atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em 23 de fevereiro de 2021

3 dias atrás

NORMAS PARA O TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS E EXCEDENTES SÃO PUBLICADAS PELO DNIT

3 dias atrás

ANTT PRORROGA VALIDADE DO RNTRC POR TEMPO INDETERMINADO

3 dias atrás

Buser anuncia investimentos de R$ 100 milhões em Minas Gerais após decreto do governador

4 dias atrás

Porto de Santos, SP, tem novo pátio regulador para caminhões

6 dias atrás

Presente de aniversário

7 anos atrás

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

7 anos atrás

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

7 anos atrás

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

7 anos atrás

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

7 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências
Copyright (c) 2021. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit