• Quem Somos
  • Contato
  • Comercial
  • Mapa do site
Revista Rodovia Brasil
  • Home
  • A Revista
  • Rodovias
  • Mercado
  • Ônibus
  • Lançamentos
  • Comerciais Leves

VW Caminhões lança novo Delivery no Chile e celebra marco de 20 mil unidades exportadas

4 semanas atrás Rodovia Brasil Fotos, Lançamentos, Mercado, Négocios
Compartilhe isso:

delivery ok 2

. Quarto país a receber a novidade em apenas seis meses
. Vendas no bimestre já cresceram 40%
. Rede autorizada tem onze lojas no país

Os novos caminhões leves Volkswagen Delivery acabam de desembarcar no Chile. É o quarto país a receber a novidade apenas seis meses após seu lançamento: a família de veículos já é vendida no Brasil, México e Argentina. Os primeiros modelos a chegar nas concessionárias chilenas são os caminhões VW Delivery 9.170 e 11.180, fabricados em Resende (RJ).

A estreia celebra ainda o marco histórico de 20 mil veículos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus exportados para o Chile, segundo maior mercado da empresa em volume histórico de exportações, atrás apenas da Argentina.
“O mercado chileno exige o que há de mais moderno em tecnologia no transporte. E agora, com a estreia da nova família Delivery, ampliaremos o portfólio, sempre trabalhando em conjunto com a rede para oferecer produtos altamente competitivos e com excelência no pós-vendas”, destaca Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.

A empresa é representada pela Porsche Chile e tem motivos de sobra para comemorar os resultados naquele mercado. Em 2017, as vendas locais de caminhões Volkswagen e cavalos mecânicos MAN avançaram mais de 40% na comparação com o ano anterior, passando de 805 para 1.146 unidades. Graças ao crescimento, a empresa subiu duas posições para cada marca no ranking de vendas e fechou o ano como a terceira maior em vendas de caminhões naquele país.

A operação sediada na capital Santiago segue em pleno avanço para implementação de seu plano estratégico e fortalecimento de sua rede autorizada. Em 2016 a Porsche Chile inaugurou três casas e no ano passado mais três concessionárias abriram as portas, somando onze pontos de vendas e atendimento.

Forte presença no segmento chileno de bebidas
Um dos grandes destaques da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile é no segmento de transporte de bebidas. Recentes entregas a tradicionais clientes totalizam 200 veículos dos modelos VW Delivery 8.160 e 10.160, e também VW Constellation 17.280 e 24.280.
Os veículos circulam nas grandes cidades em todo o país, com destaque para a região central de Santiago, capital chilena.

Força da internacionalização
A Volkswagen Caminhões e Ônibus conseguiu superar o contexto adverso de mercado graças à recuperação das vendas brasileiras e da ampliação dos negócios de exportação. A montadora mais que dobrou seus embarques internacionais no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018 versus 2017, alcançando o melhor bimestre de sua história, com 1.893 unidades.

A marca hoje é parte da Volkswagen Truck & Bus GmbH sediada em Braunschweig, na Alemanha, e tem seu CEO Roberto Cortes como um dos membros do Board do grupo. Com fábricas e joint-ventures na América Latina e África, tem mais de 300 pontos de venda, e um histórico de mais de 140 mil unidades exportadas a mais de 30 países.

Uma nova geração no transporte urbano de cargas
A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.

Pronto para manobras difíceis na cidade
Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão: eis o segredo do Novo Delivery, sob medida para a operação nas cidades. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.

A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.

Economia e potência superiores
As demandas dos clientes se realizam também na motorização da nova família, com calibrações para economia de combustível e Arla 32, além de desempenho superior. No painel, o modo de condução econômica é outra novidade da nova família Delivery: o motorista pode acompanhar as indicações sobre os momentos ideais de troca de marcha, o que preserva componentes de desgaste e ainda potencializa a redução no consumo de combustível.

Seu design foi modernizado para uma redução de, no mínimo, 10% no peso. Isso se reflete em mais capacidade de carga. Com esta e outras melhorias em suspensão, freios e eixos, os modelos da linha podem transportar ao menos 400 kg a mais do que seus antecessores.

Conheça os modelos:
Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Post Anterior

Movimentação do Porto de Santos cresce 9,6% no bimestre

Próximo Post

Mercedes-Benz inicia Indústria 4.0 no Brasil uma das mais modernas fábricas de caminhão do mundo

Rodovia Brasil

indice-em-queda

Crise paralisa parte da frota de mais de 60% das transportadoras de cargas

2 anos atrás
man-caminhao-tgx

MAN Latin America firma parceria com TruckPad em busca de proximidade com clientes

3 anos atrás
daf

DAF lança no Brasil motor 510 cv para caminhão extrapesado

3 anos atrás
mb fena

Vendido!! primeiro Actros Série Especial na Fenatran

6 meses atrás
Receba em seu e-mail um resumo das notícias do setor de transportes e fique por dentro das ações, pesquisas e novidades.

  • Recente
  • Popular
  • Comentários
shiffer

Mercado de implementos apura alta de 53% no trimestre

5 dias atrás
estrada

Ou o transportador aprende a cobrar ou o transporte de cargas vai continuar mal de saúde

5 dias atrás
man vw

Primato investe em caminhões VW e MAN para ampliar produção de ração

5 dias atrás
mbb sprinter

Mercedes-Benz lança planos de manutenção personalizados para clientes Sprinter e Vito

5 dias atrás
man bus

O Grupo Volkswagen prepara o caminho da capitalização da Volkswagen Truck & Bus

1 semana atrás
Presente_aniversario

Presente de aniversário

4 anos atrás
transporte_cargas

MG altera tributação do setor de transporte de cargas

4 anos atrás
Caminhao_sem_motorista

Caminhão sem motorista já é testado na Europa e nos EUA

4 anos atrás
Br_222

Trecho em obras da BR-222 exige atenção redobrada de motoristas

4 anos atrás
Projeto_motorista

Proposta flexibiliza intervalo mínimo de descanso de motoristas em rodovias

4 anos atrás

Empresa

Rodovia Brasil é uma publicação de interesse geral, voltada para o público de transportes em geral. A revista caracteriza-se por uma linha editorial independente, jamais atrelada a grupos políticos ou econômicos, e por fazer uma abordagem dos fatos que remete o leitor além da notícia.

Em decorrência disso, busca uma sucessão de furos nas mais diversas editorias. Rodovia BRASIL começa a circular entre os meses de julho e agosto de 2012.

Editorias

  • Comerciais Leves
  • Conteúdo Revista
  • Destaque
  • Fotos
  • Lançamentos
  • Mercado
  • Últimas Notícias
  • Négocios
  • Rodovias
  • Tecnologia
  • Tendências

Tweets

  • Teste Revista Rodovia Brasil - caminhão Mercedes-Benz https://t.co/hak57zoqPR via @YouTube
    December 9th, 2016
  • https://t.co/8X4NuBf4tQ Unimog U 4023 é a mais nova atração do museu de veículos off-road na Alemanha https://t.co/9DWx5oM5CP
    December 8th, 2016
  • https://t.co/WIvQuxn3Zb Transportes Única Petrópolis e a Fácil Transportes e Turismo optam pelo modelo Paradiso 12… https://t.co/ri8T64YcVb
    December 8th, 2016
  • https://t.co/c4agCziMap Mercedes-Benz aumenta sua participação de vendas no segmento de caminhões médios https://t.co/FXME7xV8wo
    December 8th, 2016
Copyright (c) 2018. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Orbit